Google barra propaganda invasiva em aplicativos da Play Store
Além dos anúncios, companhia revê regras para desenvolvedores a fim de evitar programas falsos.
(Fonte da imagem: Reprodução/Google)
A Google renovou a política de desenvolvimento para a Play Store com o intuito de reduzir propagandas invasivas, aplicativos falsos e também deixar mais claro como funciona o cancelamento de assinaturas.
Agora, jogos que se fazem passar por outros serão retirados da loja – um exemplo disso é Angry Byrds, nome que causa confusão com o original, que é Angry Birds. Da mesma maneira, propagandas desagradáveis que surgem através do sistema Airpush entrarão para uma lista proibida.
Quanto às novas regras sobre o cancelamento de assinaturas, ninguém será ressarcido pelo corrente período de pagamento, mas continuarão recebendo pelo que foi cobrado até o momento que esse tempo expirar.
Os desenvolvedores têm 30 dias para deixarem tudo completamente dentro das regras. Aplicativos que forem encontrados fora dos padrões serão removidos da Play Store.
Dentre todas as mudanças, as novas regras para publicidade chamam a atenção para uma nova postura da empresa sobre o assunto, o que deve melhorar muito a experiência dos usuários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário