
Heavy Rain é um jogo desenvolvido pela Quantic Dream, exclusivo para o console PlayStation 3. O jogo é dirigido pelo fundador da Quantic Dream David Cage. A história de Heavy Rain é um thriller dramático estilo film noir, centrado em quatro protagonistas envolvidos com o mistério do assassino do Origami, um serial killer que usa longos períodos de chuva para afogar suas vítimas. O jogador interage com o jogo realizando ações destacadas na tela relacionadas aos movimentos no controle. E em alguns casos, realizando uma série de eventos em tempo rápido durante as sequências de ação rápida. As decisões do jogador e ações durante o jogo irão afetar a trama, os personagens principais podem ser mortos, e certas ações podem levar a diferentes finais.
Seus personagens principais são:
- Ethan Mars
- Madison Paige
- Norman Jayden
- Scott Shelby
A maior parte do game é em Quick Time Event. Heavy Rain é semelhante a muitos jogos de ficção interativa, exigindo que jogador mova o personagem para interagir com os objetos ou outros personagens não jogaveis para o progresso da história. As escolhas que o jogador faz ou as ações realizadas ou não realizadas afetará mais tarde cenas no jogo. Por exemplo, é possível que um personagem morra ou seja preso, e não esteja presente em uma cena mais tarde. Não há "game over" em Heavy Rain. O jogo irá progredir para uma série de finais diferentes, dependendo do desempenho do jogador, mesmo se todos os personagens se tornarem incapacitados de alguma maneira. No entanto, quando o jogo estiver completo, o jogador pode retornar a cenas anteriores e reproduzi-las, possivelmente alterando os fatos. Na maioria das cenas, o jogador pode controlar o personagem principal, movendo-o pelo ambiente e também pode pressionar um botão para ouvir os pensamentos do personagem. Quando o jogador está perto de um objeto ou outro personagem que possa interagir, eles serão apresentados com um ícone sensível que representa o controle que eles precisam fazer. Em algumas cenas, o jogador não tem controle total sobre o personagem mas deve estar preparado para responder os comandos em tempo rápido, como uma luta corpo-a-corpo ou quando estiver dirigindo freneticamente no lado errado da estrada, se o jogador cumprir os comandos de forma incorreta eventualmente alterará a forma as futuras cenas
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